segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Primeira Cia Mesp prende três suspeitos de assalto, apreende armas e recupera $

OBS.: Abandonei o homicídio no bairro da Lagoa, em Venda Nova... era tentado. Fui pra Contagem... Conferir uma ocorrência de assalto.


Dois funcionários dos cinemas do Big Shopping foram vítimas de assalto. Uma mulher de 59 anos, atingida com coronhadas no braço esquerdo. Os criminosos já estavam monitorando o casal há horas. Quando as vítimas seguiam para o banco onde depositariam a quantia de R$ 4 mil foram abordadas por dois homens armados que anunciaram o assalto. O casal mal teve tempo de entrar no carro. A mulher estava com dinheiro na bolsa que foi levada. Imediatamente seguranças do shopping acionaram a PM.


Iniciou-se intenso rastreamento. Militares da Primeira Companhia de Missões Especiais (Cia Mesp) patrulhavam pela região do bairro Riacho, em Contagem, quando viram o Fiat Pálio Prata com placa de Divinópolis. Nesse momento a polícia já havia repassado via rádio a placa do carro que foi interceptado. Os criminosos fizeram uma manobra arriscada e tentaram fugir pela contra mão. Acabaram batendo numa L200, tentaram continuar a fuga a pé, mas não conseguiram.


Duas armas - uma PT 380 e um revólver calibre 38 - foram apreedidas. Até o momento em que estávamos na Cia a polícia fazia mais levantamentos. Um dos suspeitos inventou cinco nomes falsos, tentando ludibriar os militares. O outro não quis conversa. Não abriu a boca pra nada... Mal mal balançava a cabeça. Já o mais velho, de 31 anos, alegou ser usuário de crack. Confessou todo o crime e deu detalhes da participação de cada um. O mais legal é que eu fazia perguntas e ele rebatia com outras durante as respostas. Preso várias vezes esse último suspeito afirmou que usaria o dinheiro para comprar drogas, que o carro era dele e que havia adquirido na Feira da Toshiba, no "tumulto". Quando perguntado sobre as armas, afirmou que "apenas" a 380 era sua... que ele comprou pra defender a si e a sua família e que para isso andava com a arma e três "pentes" (carregadores de pistola). Eu, tentando fingir de égua perguntei, pente? O que é pente? E ele: A senhora não sabe? Uma repórter de polícia, não sabe? Hora a conversa era entrevista, hora era bate-papo. Coisas que reportagens de polícia nos proporcionam.


As vítimas do assalto reconheceram os suspeitos. Todos foram levados para o plantão da Delegacia Regional de Contagem.

3 comentários:

  1. Amei Camila vc é msm uma PROFISSIONAL meus Parabens continue assim, pena k qdo fui na radio Itatiaia ñ a-conheci pessoalmente + ñ faltara oportunidade te acompanho pelo radio faz tempo.Bj grande e DEUS te abençoa e te proteje....

    ResponderExcluir
  2. Claro que não faltará! Obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vinda ao mundo Blogger...Abços e sucesso.
    http://www.amigosdecaserna.com.br/

    ResponderExcluir