quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A maior apreensão do ano!

SANTANA DE PIRAPAMA - PM apreende mais de 7 toneladas de maconha
07/12/2011 - SITE DA PMMG





Na tarde de ontem, 6, policiais militares do 25º Batalhão apreenderam, na cidade Santana de Pirapama, 7.030Kg de maconha. Um rapaz de 25 anos foi preso.

Os policiais receberam uma informação de que havia um caminhão atolado em uma estrada de terra da zona rural. Ainda segundo as informações, vários homens estavam transportando uma carga para um veículo.

Em consulta a Central de Operações Policiais Militares - Copom confirmou-se a placa do carro, mas a outra resultou como veículo não cadastrado. Os policiais militares foram ao local para verificar e quando chegaram ao local não encontraram nenhuma automóvel, nem suspeitos.

Por meio de levantamentos, os militares descobriram que os envolvidos foram para um sítio no povoado de Mel de Tanque, zona rural de Santana de Pirapama. Quando os policiais militares aproximaram do local, um homem tentou fugir e acabou sendo detido.

 
Após buscas, foram localizados no interior do quarto da casa, 7.030 kg de maconha, além de uma balança, dois telefones celulares, uma faca e um rolo de saco plástico parcialmente utilizado. O autor preso em flagrante delito foi identificado como C.A.N.S., 25 anos e foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil da cidade de Sete Lagoas.


 

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Viaturas da 25ª Cia PM TM foram conferir denúncia anônima de tráfico de drogas no bairro Novo Boa Vista, em Contagem, RMBH.

No local encontraram uma mulher de 21 anos, que, segundo a polícia, confirmou fazer trafico de drogas.

Na busca foram encontradas 84 buchas de maconha. Além disso, os militares localizaram 17 papelotes de cocaína, R$ 540,20 e um celular. Os materiais e a mulher foram levados ao plantão da Delegacia.




Em outra região da cidade, militares da 133ª Cia PM Esp receberam denúncia anônima de que dois homens estariam com arma escondida numa mochila.

A viatura patrulhava pelo bairro Nacional e viu os jovens que tentaram fugir. Segundo a polícia, duas armas foram encontradas dentro da mochila.

Cada um dos envolvidos contou uma versão diferente sobre a origem das armas e o motivo para estarem de posse delas.

Os dois foram levados para a delegacia. Como um deles é adolescente, foi acompanhado pela mãe.

INFORMAÇÕES REPSSADAS PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 18 ° BPM

Foi só isso!

Até onde vai a bestialidade humana? As vezes tenho a impressão que o mundo está acabando. Ontem fiz uma matéria e tive vontade de sei lá o que. Um jovem de 23 anos matou o próprio pai. O homem tinha 53 anos. Houve uma discussão e quando a polícia chegou na casa da família, a vítima estava com o corpo parcialmente coberto e com a cabeça toda desfigurada pelos golpes de machadinha.

O rapaz que matou foi pra delegacia. Chegando lá, eu perguntei: "O que aconteceu"? Ele: "Eu matei meu pai, só isso"!

Putz! Só isso?

sábado, 3 de dezembro de 2011

Bens de envolvidos no tráfico de drogas serão leiloados

Brasília, 30/11/2011 (MJ) - A Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça promove, no dia 13 de dezembro, às 10h, o maior leilão já realizado pelo Fundo Nacional Antidrogas (Funad) para venda de bens apreendidos de traficantes.



A estimativa é que seja arrecadado cerca de R$ 1,5 milhão para o Funad. É a primeira vez que imóveis fazem parte do leilão. Também serão leiloados veículos, aeronaves, jóias e semijóias, apreendidos em diversos estados.



O leilão será realizado no Paraná, onde estão localizados os imóveis e os veículos. São 223 veículos e oito aeronaves, de diversas marcas e valores, além de quatro imóveis.



Fundo Nacional Antidrogas


O Funad é constituído de recursos de bens de condenados por tráfico de drogas ou envolvidos em atividades ilícitas de produção ou comercialização de drogas, após decisão judicial ou administrativa tomada em caráter definitivo, além de outras dotações do orçamento da União.



Os recursos do Funad são destinados ao desenvolvimento, à implementação e à execução de ações, programas e atividades de repressão, de prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social de dependentes de drogas.



O edital está disponível em

http://www.obid.senad.gov.br/portais/OBID/conteudo/web/noticia/ler_noticia.php?id_noticia=105354

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Polícia sacode traficantes na região do Barreiro.


Dezesseis pessoas foram presas por tráfico de drogas, em uma operação da polícia civil que investigava o grupo comandado por presos condenados.


Com os suspeitos,foram apreendidas barras de crack, cocaína, pasta base de cocaína, dinheiro, um caderno de contabilidade, duas pistolas e munição. As drogas vinham de São Paulo e do Mato Grosso.

A distribuição acontecia na Região no Barreiro, onde a polícia civil concentrou as operações. Um dos presos seria o responsável pelo abastecimento de drogas na favela da Ventosa, Região Oeste de Belo Horizonte.Ele ficou nervoso e ameaçou a reportagem:



http://www.alterosa.com.br/html/noticia_interna,id_sessao=9&id_noticia=65438/noticia_interna.shtml
 
O nosso carro estragou na estrada... Na verdade, foi um acidente.


As coisas acontecem quando a gente menos espera. Ninguém esperava a tragédia na Região Serrana. Aconteceu. Infelizmente. Mas, felizmente, fui surpreendida com uma ligação no dia 13. Estava no médico quando a Maria me ligou e disse: "Dias, Emanuel quer que vc vá pro Rio". Naquele momento meu coração disparou. Na verdade, eu gelei. "Será que vou dar conta"? Mas, imediatamente, fiz as malas e pus o pé na estrada. Já no caminho, o primeiro susto. Um acidente com o nosso carro. Graças a Deus, apenas danos materiais. Atrasamos a chegada em um dia. Mas as 10hs da manhã da sexta-feira pisamos efetivamente em Teresópolis. A chuva era intensa, mas logo vi que a cidade era linda. Logo me deparei com o arrastão, ou, pelo menos, boato dele. Entrei no ar e assim se sucedeu. As 11 de novo, Jornal da Itatiaia, noticiários, programas e por aí vai. Foram 10 dias muito especiais. Conheci pessoas maravilhosas que vou guardar pra sempre em meu coração, em minha cabeça. Pessoas fortes, que nos mostram o quanto somos pequenos quando brigamos por tão pouco. Cresci demais aqui. Enquanto profissional. Mas cresci, principalmente enquanto pessoa. Apesar da tristeza, das noites sem dormir, da pouca comida, da falta de água, do aperto nas coberturas. Apesar de tudo isso, eu faria tudo de novo. Ficaria um, dois anos se assim necessário fosse. Percebi o quanto o ser humano pode ser gente de verdade. E o quanto é frágil. Jamais vou esquecer dos semblantes enquanto eu entrevistava. Jamais vou esquecer as cenas da destruição. Mas jamais vou esquecer a boa receptividade do fluminense. Pessoas ótimas, (é claro que nem todas), a maioria sempre com um sorriso para lhe oferecer. O jornalismo é cruel, mas nos proporciona momentos maravilhosos. E isso, não há dinheiro que pague. Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo. Sou solidárias às vítimas e rezo muito para que Deus ilumine a cabeça dos governantes e que eles possam fazer o melhor para amenizar o sofrimento de quem ainda não perdeu a esperança.

                                                        O banheiro da Estrada... rs
                                                


                                               Saindo de Teresópolis, indo para Nova Friburgo.
                                                  Ela estava a procura da família.



 














Edilene Lopes, Camila Dias e Virgínia Nalon...

Não há chuva que nos faça perder o pique.

Histórias tristes...

Estávamos numa cobertura de homicídio. E depois descobrimos que se tratava de um homicídio seguido de suicidio. Um homem matou a namorada a facadas e depois se matou... pulou na lagoa central do Morro Alto, em Vespasiano.

Aí vocês se perguntam... cobrindo homicídio, com um sorriso desses?

É que jamais perderemos a ternura. E sempre procuramos não absorver as histórias tristes. Fazemos o nosso trabalho, com garra, dedicação e respeito. Tarefa cumprida... hora de partir para a próxima.






Em São José da Lapa, na Grande BH, um homem foi detido na noite de domingo, suspeito de tráfico de drogas. A polícia fazia uma blitze para ônibus na avenida Jorge Dias de Oliva, no centro da cidade. Mesmo sendo direcionada para coletivos, militares do 36º BPM desconfiaram do gol, placa GLF 5858. Dentro do veículo, no banco do passageiro foram encontrados quase cinco quilos de maconha, distribuídos em quatro barras e meia. O motorista do carro, Victor Goulart de Resende, 27 anos, acaba de chegar na delegacia de plantão de Vespasiano, onde poderá ser autuado em flagrante.

Repórter Oswaldo Diniz
Rádio Itatiaia
28/11/11

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Corvardia sem limites!

O crime: Homicídio. O palco: Vila Esportiva, Vespasiano. O protagonista: Um jovem epiléptico. Friamente executado com seis tiros. R.V.Q.M., 22 anos, foi encontrado morto no meio da rua, na madrugada de hoje. A motivação? Ainda está um pouco obscura. 

O pesadelo começou na infância? É que quando o rapaz tinha apenas oito anos de idade, sofreu um trauma no olho direito. Ele brincava com o irmão, quando uma pedra mudou para sempre o seu destino. "O olho dele furou. A 'água' (do olho) saiu toda. Ele foi pro médico. Lá, tiraram o olho dele, costuraram e colocaram de volta. Ele nunca mais foi o mesmo. Desde então, passou a sofrer ataques de epilepsia", relatou M.V., mãe do rapaz. 

14 anos se passaram. E talvez, o motivo da execução tenha sido a intolerância. É que quando R. sofria os ataques, ele agredia as pessoas nas ruas. Agredia até a própria mãe. Mas tudo era inconsciente. O jovem morava numa casa, em Vespasiano. Em frente, havia um canal a céu aberto onde passa a rede de esgotos. Ele caiu onze vezes no canal. Tinha a cabeça toda deformada por conta dessas e de outras quedas. 

Na última sexta feira, chegou em casa com uma corrente amarrada nas mãos. No domingo, um recado: "a Sra tome conta de seu filho, porque se ele continuar nos agredindo desse jeito, o negócio não vai ficar bom pro lado dele", contou a mãe. 

E não ficou. Na madrugada de hoje, R. foi friamente executado. A polícia ainda não tem informações sobre quem seriam os assassinos. Mas a família tem quase certeza em relação a motivação: INTOLERÂNCIA.

A polícia civil abriu inquérito para investigar o caso. 

Empresário é baleado em saidinha de banco

R$ 20 mil foram roubados. Os bandidos conseguiram fugir. Detalhes no link...


http://www.alterosa.com.br/html/noticia_interna,id_sessao=9&id_noticia=64957/noticia_interna.shtml

Agora, outro desafio

Eis que semana passada, interrompi um ciclo da minha carreira. Escolhi abrir mão de uma etapa, por convicções filosóficas. Convicções pessoais. Mas como nesse mundo do jornalismo, "as notícias correm", dois dias depois recebi um outro convite e comecei ontem um novo desafio: a princípio, estarei lá para cobrir férias. O resto, está nas mãos de Deus e na minha energia (afinal, 14 hs de ralação por dia...). Obrigada, TV Alterosa, por essa oportunidade!

sábado, 19 de novembro de 2011

SOLDADOS RECÉM FORMADOS SÃO PRESOS SUSPEITOS DE HOMICÍDIO

Dois policiais militares lotados no 18º Batalhão, em Contagem, foram presos neste sábado suspeitos de homicídio. Um rapaz foi encontrado morto, com dois tiros na cabeça. O crime foi na rua Alziro Zarur, bairro Ermelinda, região noroeste da capital. Luiz Gonçalves de Almeida Lima tinha 22 anos. De acordo com a Polícia Civil, testemunhas repassaram a placa de um carro que teria sido utilizado pelos assassinos. Após levantamentos, os agentes interceptaram o fiesta vinho dirigido pelo soldado W. C. F., 21 anos. O policial estava perto de casa e alegou que durante a madrugada esteve num bar na Pampulha, com outros dois amigos que também são policiais militares. O detalhe, é que quem matou Luiz Gonçalves bateu o carro num poste, próximo ao local do crime. Coincidência ou não, o fiesta do soldado estava batido. Peritos analisaram o poste e a tinta seria a mesma do fiesta vinho. Os investigadores chegaram aos outros dois militares. Um deles apresentou um álibi: após sair do bar na Pampulha, foi para um motel com a namorada. Esse prestou depoimento e foi liberado. O outro policial é Willian Gonçalves Arruda, 21 anos. Ele e Wladinan foram autuados em flagrante e estão presos em celas do 18º batalhão. 

Exames de necropsia foram realizados por médicos legistas e os projetis encontrados na cabeça da vítima são de pistola ponto quarenta. As armas dos suspeitos também são ponto quarenta e foram recolhidas. O fiesta vinho, apreendido. Wilian Gonçalves Arruda, 21 e Wladinan Cerbino Ferreira, 22 são soldados recém formados. Concluiram o curso no último dia 09 e começaram a trabalhar no 18 batalhão na ultima quinta feira. Segundo a policia civil, eles negam qualquer tipo de envolvimento na morte de Luiz Gonçalves de Almeida, que tinha 22 anos e nunca havia sido preso. A motivação do homicídio ainda é desconhecida.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Madrugada de feriado, 15/11/11


A polícia está a procura do homem suspeito de atacar um casal a tiros de calibre 12. A tentativa de homicídio foi em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. Militares da 15ª Cia independente estiveram na rua Dom Silvério, bairro Padre Chiquinho onde os dois foram baleados. Luciana Gonçalves de Souza e um homem conhecido como Negão da Lagoa foram atingidos de raspão, socorridos ao HPS João 23 e não correm riscos de morrer. Segundo a PM, a principal hipótese seria acerto de contas, já que Negão da Lagoa seria homicida conhecido na região. A ocorrência foi registrada na delegacia de plantão de Vespasiano.

Em Ibirité, homem ataca mulher a facadas na cabeça. Uma suposta briga de casal mobilizou militares do 48 batalhão na rua Cruzeiro, bairro Morada da Serra. Evaldo de Freitas Costa, 30 anos é acusado de atacar Ângela Aparecida Costa, 37 anos. A polícia não soube informar a motivação para a tentativa de homicídio. Ângela foi levada para o hospital e Evaldo para a delegacia. Não há informações sobre o estado de saúde da mulher.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Condenados, mas livres?

E a maioria que, assim como eu, não entende muita coisa do nosso Código de Processo Penal, deve estar se perguntando... Questionando como um casal é condenado a 15 anos de prisão em regime fechado e sai do Fórum livre?

Foi o que aconteceu com Edimilson Sales Simplício e a ex-mulher dele, Geralda da Silva (Sales Simplício), condenados por matar e esconder o corpo de Viviane Brandão, em dezembro de 2002. Quase dez anos depois, o casal foi a júri popular. O julgamento foi na última quarta-feira e durou 18 horas. O conselho de sentença (corpo de jurados) formado por cinco mulheres e dois homens. Os trabalhos terminaram as 2h e 40 da manhã, momento em que a juíza leu a sentença: Edmilson Sales, condenado a 15 anos e a ex mulher, a 14 anos.

Viviane Brandão deixou uma carta antes de morrer. Parecia que ela pressentia o que estaria para acontecer. O documento, recheado de detalhes. Detalhes até revoltantes. Apesar de o tempo todo ela se direcionar ao Cabo Sales, o chamando de "meu amor", contando a ele lembranças do que teriam vivido, a carta foi entregue a mãe dele, com quem a mulher parecia ter uma grande amizade. E o susto veio quando ela conta como perdeu a virgindade. O policial militar teria levado a então adolescente ao motel, dizendo que estavam indo para um bar. A menina tinha apenas 13 anos de idade. Se isso acontecesse nos tempos de hoje e alguém denunciasse, o PM poderia ser processado, também, por estupro presumido.

Familiares da vítima não puderam vestir blusa com a foto da moça. A justiça não permitiu. Então viraram a roupa para o lado avesso. E quando imaginaram que justiça seria feita de maneira completa... eis que vem a sentença: condenação em regime fechado, mas com direito a responder em liberdade. Matam, ocultam o corpo e ficam soltos. Saem do fórum pelos fundos para não falar com a imprensa.

O recurso é algo previsto em lei. Mas estranho quando os interrogatórios estão cheios de contradições, demonstrando que suspeitos não conseguem enganar a sociedade o tempo todo... quando a justiça entende que os réus são culpados e os mesmos saem soltos. Só mesmo operadores do Direito são capazes de entender e aceitar as brechas dos nossos Códigos Penal e de Processo Penal.

Durante a leitura da sentença a juiza explicou: o casal vai recorrer em liberdade porque até agora respondeu ao processo em liberdade, comparecendo a delegacia e fórum toda vez que foi intimado. Além disso, o cabo Sales tem endereço fixo e ocupação atual. Apesar da determinação de excluí-lo da PMMG, a corporação só será notificada após o trânsito e julgado do processo. Já a ex mulher dele, Geralda da Silva Sales Simplício também recorrerá em liberdade porque além de ter comparecido todas as vezes que foi intimada, é ré primaria e tem bons antecedentes.

Outra coisa: infelizmente a condenação dos réus não trará à dona Ana Brandão (mãe de Viviane) a possibilidade de enterrar os ossos da filha.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Morre ao tentar roubar Capitão da PM. Suposto sobrinho de vereadora é preso.

Suspeito de tentativa de assalto morre ao tentar roubar policial militar que estava de folga. Dentre os envolvidos estaria o sobrinho de uma vereadora. 

PS.: (Mas porque será que ninguém confirma isso? E porque será que a parlamentar não atendeu o telefone quando liguei inúmeras vezes hoje pela manhã?) 

Dois homens foram presos suspeitos de participar de tentativa de roubo contra um capitão da PM. O militar saída de uma academia de ginástica, no bairro Alípio de Melo, quando percebeu que dois homens se aproximavam. Um deles estaria armado com uma pistola. A farda e a arma do militar estavam no Cross Fox e quando percebeu a aproximação dos suspeitos, o policial segurou a arma. Segundo o comandante do 34º batalhão, Tenente Coronel Idzeu Fagundes, os rapazes anunciaram o assalto e o militar atirou. A veia femural de um dos jovens foi atingida e ele não resistiu aos ferimentos. Morreu antes de entrar no hospital. Enquanto uma viatura tentava socorrer o baelado, outras três faziam buscas. 

Eis que chega uma informação via 190. Um sargento lotado na Policia Militar Rodoviária viu um fiat uno vermelho parado e um homem armado correu para o carro. O veículo arrancou bruscamente. A placa do carro foi anotada e por meio dela a PM chegou a casa de Thiago Henrique Loes Santos, 24 anos (que seria sobrinho de uma vereadora). Ainda segundo o Ten Cel Fagundes, na casa de Thiago foi apreendido um revólver calibre 22. Hugo Leonardo de Assis, 25 anos, também foi preso porque estaria dando fuga para Thiago. Até agora o homem morto, que seria o terceiro envolvido, não foi identificado. 

O capitão foi autuado em flagrante por homicídio, mas prestou depoimentos e foi liberado, porque segundo a polícia, agiu em  legítima defesa. A arma dele foi apreendida e está a disposição da Polícia Civil. 

Informações extra oficiais dão conta que a vereadora (que não teve o nome citado) esteve na delegacia, mas ficou de longe e hora nenhuma tentou interferir em nada, perguntando apenas se para aquele crime, cabia fiança. 

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O que pensar? Como agir?

É... muitos de nós, repórteres, devemos estar nos perguntado: "Como assim? Como um cinegrafista sai de casa para trabalhar, levar o melhor para seus telespectadores e não volta"?


Confesso que ontem levantei um pouco mais tarde. Meu namorado foi para o computador ler as notícias e me falou: "Cinegrafista da TV Bandeirantes foi morto durante operação do Bope, no Rio de Janeiro". Na hora a minha ficha não caiu. Arrumei o café. Parecia que estava tendo um pesadelo. Parecia que eu nem havia me levantado ainda. Então, no meio da tarde, resolvi entrar na internet. Acessei vários sites e em todos eu lia a notícia. Via fotos do cinegrafista enquanto trabalhava, li sobre seus prêmios e sobre o quanto amava o que fazia.


Hoje o assunto tomou conta das redações, dos sites de relacionamentos, das ruas. Todos me perguntando o que eu achava. E eu? Eu penso o que? Eu penso que se trata de um pai e avô de família que foi morto fazendo o que mais amava na vida. Porque só quem ama, se arrisca tanto.


Daí, passou um filme na minha cabeça. Lembrando-me das várias operações que cobri até hoje. Das várias favelas em que entrei. Pensei até nos filhos que quero ter um dia (se bem que nem sei se terei coragem para tanto). Pensei: "A gente acorda de madrugada, só chega em casa a noite, pra isso? Morrer assim? Não. Não é justo. Não é para morrer que a gente estuda tanto, rala tanto, ouve tanta coisa".


"A vida só dá uma safra" - fala do meu mestre Eduardo Costa (Apresentador do Chamada Geral). Mas o problema é que quando estamos na adrenalina do nosso dia-a-dia, a última coisa que a gente pensa é isso. E muitos vão se perguntar:  "De quem é culpa? Da polícia? Das empresas de comunicação? Dos profissionais de comunicação? Do sistema? De quem?" Na minha opinião a culpa é de quem apontou o fuzil e atirou.


Mas quem criou esses monstros? Esses criminosos que não tem nada a perder e saem matando. Desafiam o Estado, desafiam o ser humano, desafiam a vida, desafiam a Deus!


Pais de família perdem seus filhos para o tráfico. Filhos perdem seus pais. Trabalhadores são executados vítimas de latrocínio.


Quantos mais precisarão morrer para que tomemos uma atitude e imprimamos uma força tarefa para obrigar os legisladores a reformares esses Códigos (Penal e Processo Penal)? Não se esqueçam da juíza que foi executada. Eu não vou me esquecer do cinegrafista morto. Eu não vou me esquecer dos vários velórios de pessoas inocentes que fui cobrir. Apesar de tudo, ainda tenho esperança.


Nada mais, utilizo esse espaço para declarar minha solidariedade à família do colega e a todos que conviveram com ele.


"A vida só dá uma safra". Por isso vivo cada dia fazendo o que amo!

Polícia prende suspeito de arrombar e roubar residências na região da Pampulha

A ocorrência foi registrada por militares da 15ª Cia, do 49º batalhão. Segundo a polícia esse homem é cunhado de um dos assaltantes de banco mais perigosos de MG e já teria, inclusive, trocado de lugar com ele no Presídio de Segurança "Máxima".


http://www.youtube.com/watch?v=CaSuhrPr-xE

Primeira Cia Mesp prende três suspeitos de assalto, apreende armas e recupera $

OBS.: Abandonei o homicídio no bairro da Lagoa, em Venda Nova... era tentado. Fui pra Contagem... Conferir uma ocorrência de assalto.


Dois funcionários dos cinemas do Big Shopping foram vítimas de assalto. Uma mulher de 59 anos, atingida com coronhadas no braço esquerdo. Os criminosos já estavam monitorando o casal há horas. Quando as vítimas seguiam para o banco onde depositariam a quantia de R$ 4 mil foram abordadas por dois homens armados que anunciaram o assalto. O casal mal teve tempo de entrar no carro. A mulher estava com dinheiro na bolsa que foi levada. Imediatamente seguranças do shopping acionaram a PM.


Iniciou-se intenso rastreamento. Militares da Primeira Companhia de Missões Especiais (Cia Mesp) patrulhavam pela região do bairro Riacho, em Contagem, quando viram o Fiat Pálio Prata com placa de Divinópolis. Nesse momento a polícia já havia repassado via rádio a placa do carro que foi interceptado. Os criminosos fizeram uma manobra arriscada e tentaram fugir pela contra mão. Acabaram batendo numa L200, tentaram continuar a fuga a pé, mas não conseguiram.


Duas armas - uma PT 380 e um revólver calibre 38 - foram apreedidas. Até o momento em que estávamos na Cia a polícia fazia mais levantamentos. Um dos suspeitos inventou cinco nomes falsos, tentando ludibriar os militares. O outro não quis conversa. Não abriu a boca pra nada... Mal mal balançava a cabeça. Já o mais velho, de 31 anos, alegou ser usuário de crack. Confessou todo o crime e deu detalhes da participação de cada um. O mais legal é que eu fazia perguntas e ele rebatia com outras durante as respostas. Preso várias vezes esse último suspeito afirmou que usaria o dinheiro para comprar drogas, que o carro era dele e que havia adquirido na Feira da Toshiba, no "tumulto". Quando perguntado sobre as armas, afirmou que "apenas" a 380 era sua... que ele comprou pra defender a si e a sua família e que para isso andava com a arma e três "pentes" (carregadores de pistola). Eu, tentando fingir de égua perguntei, pente? O que é pente? E ele: A senhora não sabe? Uma repórter de polícia, não sabe? Hora a conversa era entrevista, hora era bate-papo. Coisas que reportagens de polícia nos proporcionam.


As vítimas do assalto reconheceram os suspeitos. Todos foram levados para o plantão da Delegacia Regional de Contagem.

Homicídio em Venda Nova

Militares do 49º batalhão estão no bairro da Lagoa, onde um homem acaba de ser executado a tiros. Daqui a pouco coloco os detalhes.