Brasília, 30/11/2011 (MJ) - A Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça promove, no dia 13 de dezembro, às 10h, o maior leilão já realizado pelo Fundo Nacional Antidrogas (Funad) para venda de bens apreendidos de traficantes.
A estimativa é que seja arrecadado cerca de R$ 1,5 milhão para o Funad. É a primeira vez que imóveis fazem parte do leilão. Também serão leiloados veículos, aeronaves, jóias e semijóias, apreendidos em diversos estados.
O leilão será realizado no Paraná, onde estão localizados os imóveis e os veículos. São 223 veículos e oito aeronaves, de diversas marcas e valores, além de quatro imóveis.
Fundo Nacional Antidrogas
O Funad é constituído de recursos de bens de condenados por tráfico de drogas ou envolvidos em atividades ilícitas de produção ou comercialização de drogas, após decisão judicial ou administrativa tomada em caráter definitivo, além de outras dotações do orçamento da União.
Os recursos do Funad são destinados ao desenvolvimento, à implementação e à execução de ações, programas e atividades de repressão, de prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social de dependentes de drogas.
O edital está disponível em
http://www.obid.senad.gov.br/portais/OBID/conteudo/web/noticia/ler_noticia.php?id_noticia=105354
Há seis anos trabalho com reportagens policiais e sempre tive muita resistência em criar blogs. Mas resolvi tentar quebrar esse tabu. Como costumo postar algumas notas em meu facebook, resolvi tentar fazer isso por aqui... Imagens do dia-a-dia de um repórter policial, textos e depoimentos de testemunhas. Vamos colocar algo referente aos bastidores da notícia. Coisas que muitas das vezes não podem ser ditas. Como diz meu mestre "Num pó falá".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário